As aptidões artísticas de Ana Terra sempre foram evidentes. Mas a atriz, que vive a estudante Ângela de “Malhação”, confessa que atuar não era uma prioridade. Pelo menos até se matricular em um curso livre de interpretação – interessada em melhorar sua desenvoltura em comerciais com falas. “Eu cantava e dançava desde pequena, mas corri para a publicidade atrás de uma graninha. Só que ficava muito tímida quando me davam texto”, disse. Agora, prestes a se despedir da personagem no seriado adolescente, Ana só deseja conseguir conciliar suas duas grandes aspirações profissionais: o canto e as artes cênicas. Assim como sua irmã, Lua Blanco, que interpreta a estourada Roberta de “Rebelde”, na Record. “Mas eu nem penso tanto em cantar e atuar no mesmo trabalho. Se acontecer, vai ser legal. O que eu quero é poder fazer as duas coisas, cada uma dentro do seu espaço”, afirmou ela, que fez parte da primeira turma da Oficina de Atores da Record, no ano passado.
Nome: Ana Terra Blanco.
Nascimento: 7 de agosto de 1989, no Rio de Janeiro.
Primeira aparição na tevê: Uma participação como uma garota de programa em “A Favorita”. “Foi uma cena pequena com a Cláudia Raia”.
Atuação inesquecível: “Uma cena que fiz na Oficina de Atores da Record em que eu interpretava uma menina que foi estuprada e estava contando isso para uma amiga. Fico orgulhosa porque outras turmas viram essa cena posteriormente, inclusive a minha irmã na preparação dela para ‘Rebelde’”.
Interpretação memorável: O personagem de Will Smith tendo de matar seu cachorro no filme “Eu Sou a Lenda”, de Francis Lawrence, lançado em 2007.
Momento marcante na carreira: “Quando me avisaram que eu estava em ‘Malhação’. Eu estava sozinha, na rua, e comecei a gritar do nada, comemorando”.
Ao que assiste: “Cordel Encantado”, da Globo, e seriados de comédia.
Ao que nunca assiste: Horário eleitoral gratuito.
O que falta na tevê: “Programas musicais e de dança”.
O que sobra na tevê: “Reality show”.
Ator: Wagner Moura.
Atriz: “Adoro assistir às cenas da Ísis Valverde. Ela me emociona demais”.
Com quem gostaria de contracenar: Lua Blanco.
Se não fosse atriz, seria: Cantora.
Humorista: Bruno Mazzeo.
Novela preferida: “Cordel Encantado”.
Cena inesquecível da tevê: “Quando aconteceu o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos. Eu estava na rua e passava em todas as televisões no meu caminho”
Vilão marcante: Timóteo, de Bruno Gagliasso, em “Cordel Encantado”.
Novela que gostaria que fosse reprisada: “Uga Uga”, exibida pela Globo em 2000.
Par romântico inesquecível: Bebel e Olavo, de Camila Pitanga e Wagner Moura, em “Paraíso Tropical”, exibida pela Globo em 2007.
Com quem gostaria de fazer um par romântico: Wagner Moura.
Que papel gostaria de representar: Julieta, de “Romeu e Julieta”.
Filme: “Moulin Rouge!”, de Baz Luhrmann, lançado em 2001.
Livro: “A Cabana”, de William P. Young.
Autor: Nelson Rodrigues.
Diretor: João Fonseca.
Mania: “De morder o lábio inferior”.
Medo: “Perder minha família”.
Projeto: “Quero fazer mais teatro e conciliar com a televisão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário