quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atriz Ana Terra despede-se de Malhação

    As aptidões artísticas de Ana Terra sempre foram evidentes. Mas a atriz, que vive a estudante Ângela de “Malhação”, confessa que atuar não era uma prioridade. Pelo menos até se matricular em um curso livre de interpretação – interessada em melhorar sua desenvoltura em comerciais com falas. “Eu cantava e dançava desde pequena, mas corri para a publicidade atrás de uma graninha. Só que ficava muito tímida quando me davam texto”, disse. Agora, prestes a se despedir da personagem no seriado adolescente, Ana só deseja conseguir conciliar suas duas grandes aspirações profissionais: o canto e as artes cênicas. Assim como sua irmã, Lua Blanco, que interpreta a estourada Roberta de “Rebelde”, na Record. “Mas eu nem penso tanto em cantar e atuar no mesmo trabalho. Se acontecer, vai ser legal. O que eu quero é poder fazer as duas coisas, cada uma dentro do seu espaço”, afirmou ela, que fez parte da primeira turma da Oficina de Atores da Record, no ano passado.

Nome: Ana Terra Blanco.

Nascimento: 7 de agosto de 1989, no Rio de Janeiro.

Primeira aparição na tevê: Uma participação como uma garota de programa em “A Favorita”. “Foi uma cena pequena com a Cláudia Raia”.

Atuação inesquecível: “Uma cena que fiz na Oficina de Atores da Record em que eu interpretava uma menina que foi estuprada e estava contando isso para uma amiga. Fico orgulhosa porque outras turmas viram essa cena posteriormente, inclusive a minha irmã na preparação dela para ‘Rebelde’”.

Interpretação memorável: O personagem de Will Smith tendo de matar seu cachorro no filme “Eu Sou a Lenda”, de Francis Lawrence, lançado em 2007.

Momento marcante na carreira: “Quando me avisaram que eu estava em ‘Malhação’. Eu estava sozinha, na rua, e comecei a gritar do nada, comemorando”.

Ao que assiste: “Cordel Encantado”, da Globo, e seriados de comédia.

Ao que nunca assiste: Horário eleitoral gratuito.

O que falta na tevê: “Programas musicais e de dança”.

O que sobra na tevê: “Reality show”.

Ator: Wagner Moura.

Atriz: “Adoro assistir às cenas da Ísis Valverde. Ela me emociona demais”.

Com quem gostaria de contracenar: Lua Blanco.

Se não fosse atriz, seria: Cantora.

Humorista: Bruno Mazzeo.

Novela preferida: “Cordel Encantado”.

Cena inesquecível da tevê: “Quando aconteceu o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos. Eu estava na rua e passava em todas as televisões no meu caminho”

Vilão marcante: Timóteo, de Bruno Gagliasso, em “Cordel Encantado”.

Novela que gostaria que fosse reprisada: “Uga Uga”, exibida pela Globo em 2000.

Par romântico inesquecível: Bebel e Olavo, de Camila Pitanga e Wagner Moura, em “Paraíso Tropical”, exibida pela Globo em 2007.

Com quem gostaria de fazer um par romântico: Wagner Moura.

Que papel gostaria de representar: Julieta, de “Romeu e Julieta”.

Filme: “Moulin Rouge!”, de Baz Luhrmann, lançado em 2001.

Livro: “A Cabana”, de William P. Young.

Autor: Nelson Rodrigues.

Diretor: João Fonseca.

Mania: “De morder o lábio inferior”.

Medo: “Perder minha família”.

Projeto: “Quero fazer mais teatro e conciliar com a televisão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário